segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Entrevista com Michelle Boroni!!

Olá meninas, hoje estou passando para postar a entrevista que fizemos com a Michelle Boroni, a patrocinadora do nosso Desafio Patrocinado 1.
Aproveitem para conhecerem um pouquinho melhor essa grande Designer e visitem a Loja dela que está sempre recheada de lindos produtos!!

1. Qual o seu nome e qual o seu nome de trabalho?

Michelle Boroni.

2. Como o scrapbook digital entrou na sua vida e há quanto tempo você o conhece?

O scrapbooking entrou em minha vida em 2006, quando meu segundo filho nasceu e eu queria dar uma encrementada nas fotos dos meus pequenos. Logo descobri comunidades no Orkut, aprendi e fiz muitas amizades.

3. Há quanto tempo você trabalha como designer e o que a levou a começar criar a seus próprios kits?

Desde 2006. Eu e a Patty Silveira criamos um blog e fazíamos vários kits free. Kits sem a menor noção de resolução e tamanhos padrões. Mas até bem legais para a época. Pois naquele tempo elementos CUs eram raridades, tínhamos que criar nossos próprios elementos e papéis. Acho que era bem mais legal. Hoje tem muita gente que faz muitos kits lindos, mas usando só Cus. Pra mim isso não é ser designer, e sim pessoas com bom gosto para juntar papéis e elementos bonitos que combinem. Queria ver a maioria das designers de hoje em dia, fazer tudo na unha como nós fazíamos.

4. Qual a sua inspiração para criar?

Sem dúvida alguma, a minha inspiração são os meus filhos. Tenho kits com os nomes de todos eles!

5. Você tem alguma designer de que é fã?

Várias, adoro as brasileiras. Os kits são muito mais bonitos, as cores, os elementos. Não gosto muito de coisas prontas e acabadas. Gosto de kits que nos dão margem para usá-los em várias situações.

6. Você utiliza CUs ou cria seus próprios arquivos?

Claro que utilizo, assim como eu crio meus próprios arquivos. Além de criar CU4CU.

7. Qual o programa que você costuma utilizar para trabalhar e criar seus produtos?

Uso principalmente PS Cs2, PS Cs3 e PSP9.

8. Qual a parte da criação de kits você mais gosta?

Adoro criar os elementos.

9. Qual o tipo de estilo que você mais gosta de criar?

Não tenho um estilo pré-definido. Depende do tema e da paleta de cores que eu vou usar. Ultimamente tenho usado muitos doodles para a criação de elementos.

10. Você teria alguma dica para dar para as designers iniciantes ou então para aquelas que nunca criaram mas sempre tiveram vontade de ser designer?

Para ser designer, primeiramente tem que respeitar as demais designers, não fazendo pirataria. A pirataria e repasse de kits e elementos para mim é a pior coisa que existe no scrapmundo. Fui vítima várias vezes, inclusive com o repasse dos meus cursos. Adoro trabalhar com gente nova, as novatas tem sede de aprender. Ter bom gosto, não ser pirata e ser humilde para mim são as melhores qualidades de uma designer.

Nenhum comentário: