sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Projeto 365 dias!!

Olá meninas,

vcs já ouviram falar do projeto 365 dias??

O que é?

Este projeto é mto divertido e é uma forma mto legal de se registrar a sua vida, ano a ano, sem perder nenhum evento importante. Para quem gosta de fazer álbuns e fotolivros, mtas vezes ficamos chateadas de não termos tempo suficiente para fazer tantos quanto gostaríamos, ou então por demorarmos pra fazer e no fim esquecermos da idéia ou do layout que iríamos fazer de início.

Este projeto é uma preciosidade, pois imagine daqui há anos vc ser capaz de olhar pra trás em qualquer dia da sua vida e lembrar do que aconteceu, quem conheceu, o que você aprendeu. Muitas vezes temos dificuldade de lembrar o que comemos no almoço de ontem, o que dirá do ano passado.

Como o tempo passa muito rapidamente, aderir ao projeto 365 dias fará com que vc possa documentar todas as suas viagens, conquistas, relacionamentos, cortes de cabelos, etc.. hehe
Imagine vc poder retratar o dia-a-dia do seu primeiro filho, as primeiras risadas, o dia em que ele andou.

Esta é uma nova forma de se fazer um diário, ou um diário de bordo (pra quem gosta), e muito mais completo por contar com a ajuda das fotos que constam nele e que ativam a sua memória visual, e claro, também é uma forma terapêutica de vc observar a sua vida com outros olhos, podendo analisar seus padrões de comportamento, suas escolhas e se for preciso, alterá-los caso o que vc veja no futuro (olhando para o passado) seja desagradável para os seus olhos.

Como funciona?

Existem várias formas de vc dar forma a esse projeto, mas todos envolvem fotografias.

Tire fotos de vários momentos da sua vida, os que vc achar mais divertidos, mais banais, importantes, tristes, etc. Costume levar a máquina a todos os lugares, e se não puder, vc pode recorrer ao celular (a maioria hoje tira fotos). Use um pouquinho do seu tempo todo o dia e registre pequenas frases a respeito das fotos q vc tirou, ou se tiver tempo e inspiração, escreva bastante registrando sensações e sentimentos. Se vc quiser, ao invés de usar fotos suas, pode usar outras fotos que descrevam algum fato ou acontecimento, como por ex. se vc foi ao cinema, pode colocar a foto de um dos atores, ou do filme (fotos que vc vai ter que baixar da internet), ou outras fotos que vc ache bonita e que retrate o que esteja sentindo.

Não importa se vc conduzirá esse projeto de forma diária (registrando uma foto por dia), semanal (fazendo um resumo dos acontecimentos da semana), ou mensal (focando os pontos altos do mês). O importante é vc adequar o projeto à sua rotina e não perder o foco.

Segue abaixo alguns exemplos de LO para vc ter uma idéia de como fica.


Layouts feitos por Yin
Se vc não souber como dispor as fotos no seu LO, existem templates específicos para esse projeto que podem te ajudar muito. Seguem alguns exemplos abaixo.

É isso aí meninas, espero que tenham gostado da dica e, mãos à obra!!

Bjs,
Mi

2 comentários:

Francini Gardim disse...

Adorei!!!
Vou fazer o meu em 2011!!!

=)

bjinhus

margarida disse...

gostei bem legal esta idéia,vou tentar fazer um com um pouquinho de tempo e adoro ser criativa rsrs