quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

[Desafio de aniversário] Dani Salles

Desafio patrocinado pela nossa querida Dani Salles. Que esta dando este kit de presente a todas as participantes:
Lindo né!

Vamos conhecer um pouquinho mais da nossa querida:

1. Qual o seu nome e qual o seu nome de trabalho?
Quase o mesmo, Daniela de Salles Gomes, vide Dani Salles

2. Como o scrapbook digital entrou na sua vida e a quanto tempo você o conhece?
Sou formada em Artes Plásticas pela Belas Artes e em Desenho Publicitário/Gráfico pela Escola Panamericana de Arte. Trabalhei a vida toda em agencia de publicidade, até a primeira gravidez, quando larguei tudo para ficar em casa. Descobri o fotolivro como forma de trabalho, ganhava meus trocados comprando os kits e montando os fotobooks, dai para ser designer foi um pulo! Mas continuo fazendo os fotolivros, continuo criando logomarcas e estudando muito!

3. A quanto tempo você trabalha como designer e o que levou a começar a criar seus próprios kits?
Como designer em scrapdigital fazem 2 anos, como designer gráfico 15 anos, minha paixão é a criação em si, seja montando um layout ou criando um elemento...eu amo criar!

4. Qual a sua inspiração para criar?
Na realidade, o dia a dia, mas não o meu, o do mundo, os problemas, as conquistas, as crianças, a temperatura, aquilo que me atinge, até desenho animado na TV ou uma série que me chame atenção, ou uma frase perfeita!

5. Você tem alguma designer de que gosta muito?
KKKKK, tenho ...muitas e de várias formas, tem designer que eu valorizo a capacidade criativa, o estudo gráfico, mas não curto o estilo. Tem designer que vc vê paixão naquele material, vc compra sem saber porque, e são as brasileiras, como um exemplo a Fa Maura e a Ana Nogueira tem isso, é como se vc visse o brilho dos olhos delas em cada trabalho colocado na loja!
E tem designer que eu compro para estudar, tem umas que estão acima, são criadoras acima da média, mas isso é para mim, porque podem entrar na lista do “não gosto” de várias pessoas, são elas: Natali Design, Rosey Posey, Flergs , Lily Designs com certeza tem inúmeras por ai, mas eu , infelizmente não consigo acompanhar todas!


6. Você utiliza CUs ou cria seus próprios arquivos?
Claro que sim, sempre tento usar o mínimo, usar da minha capacidade de criação e modificar este material, mas eles estão ai para isso...

7. Qual o programa você costuma utilizar para trabalhar e criar seus produtos?
Uso o Photoshop, inúmeros plug-ins instalados, uso o corel (estou preparando vídeo-aulas em português) e o illustrator , mas este beeem pouco, e minha tablete!


8. Qual parte da criação de kits você mais gosta?
Difícil, acho que depende do kit, mas tem um que eu amei fazer que é o Fifties, envolvi tanta gente daqui de casa para poder fazer os elementos, cores da época, foi divertido...acho que depois desse minha família passou a se envolver mais, minha mãe me traz coisas que eu possa me inspirar, meu filho me mostra gráficos que eu possa usar...

9. Qual o estilo que você mais gosta de criar?
Eu ainda não me encontrei, mas eu gosto de misturar, neste meu último Kit o Deep Love eu acho que cheguei nisso.


10. Você teria alguma dica para dar para as designers iniciantes ou então para aquelas que nunca criaram mas sempre tiveram vontade de ser designer?
Estudem, muito, ninguém sabe tudo o que o PS pode te dar ou fazer, existem milhões de tutos por ai, e são pouquíssimas as designers que dão dicas, tem que caçar....e tentem achar aquilo que depois de pronto te dão orgulho!


Este é o endereço do blog dela para vcs conhecerem melhor o trabalho dela, alem de scrap ela personaliza blogs e um monte de coisas legais...deem uma olhada!

http://www.danisallesdesign.com/

Vejam um pouquinho dela:




Então vamos ao desafio...
Pois é aqui estão as participações:

Joelma
Mônica
Neide - vencedora do desafio!!!
Francini
Marcilene
Emanuelle
Eva
Ione
Luaninha
Dona Bonita
Anne
Pati
Deise
Mirelle
Sheila
Priscila
Carol
Thyemi
Shirles
Vânia Yun
Aline Luz
Lis
Michelle
Aline Luz
Bru
Celle
Flávia
Noemi
Anny
Tamy
Cinara
Livia
Liana

E a vencedora foi a Neide!!!Ganhou um kit a escolha dela da Dani!!!

Obrigada a Dani Salles e obrigada a todas que participaram!!
Blog da Dani - Clique aqui

Um comentário:

Dani Salles disse...

Lindos os Los...achei que já tinho visto de tudo com este Kit, estava enganada hehe...parabéns a todas e nuito obrigada pelo carinho!!!!