segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Encontro Virtual!!! 25/02/2011

Bom venho aqui contar a novidade mais quenta da nossa comunidade.
Na comemoração do nosso aniversário, queria fazer muitas coisas diferentes, para agradar todo mundo, e acho que consegui!!!
Na verdade queria mesmo fazer um encontro real e um virtual para as meninas que moram mais longe, mas o real não rolou...tudo bem, quem sabe um dia né!

Mas o virtual rolou e foi o máximooooooo!!!
Todo mundo saiu pedindo para ter de novo, e é claro que vamos repetir a dose várias vezes ao ano!!!!Eba!!!

Então vamos contar para as meninas que não participaram o que aconteceu, assim vcs ficam com vontade de participar do próximo né...kkkk

Teve mais que um mês para as pessoas se inscreverem, ai cada pessoa que se inscrevia recebia um e-mail com todas as instruções:

- Ter uma camera de video no computador(e é claro saber mexer nela...rsrs...tanto video quanto tirar foto), ou ter a sua camera fotografica ao seu lado ( com seu cabo para descarregar as fotos rapidamente). Pois na brincadeira vc terá que tirar uma foto na hora para trabalhar ela. Será tudo explicado no dia, para ninguem fazer antes, e não se preocupem que o grau de dificuldade da brincadeira será facil, facil!!!

- Baixar este template lindo:

- No dia 25/02 às 20:00h estar logado no seu MSN, eu irei chamar todas para a mesma conversa, assim teremos uma única tela!

- A tolerancia de atraso será no máximo de 10minutos. Depois que começar a brincadeira não começaremos de novo por este motivo!

- ter ao seu lado no comp uma coisa pequena que te faça sorrir...gente nem adianta me perguntar, mas o que?Serve qualquer coisa....desde que te faça sorrir e seja pequena!

Tenha em mãos nesta hora o Photoshop ou programa que vc usa para fazer Los aberto. Um kit bem bonito em mãos. Só digo que será algo bem divertido, e tenho certeza que daremos muitas risadas!!!

Beijinhos e aguardo todas vcs neste bat canal e neste bat horário!!!

Este foi o e-mail que todas receberam, bom a pequena coisa que te fazia sorrir, era só para fazer suspense....e fez né meninas???kkk....pois na hora vc teria que tirar uma foto sorrindo, então olharia para esta coisa e sorriria....rsrs

E o desafio em tempo real foi o seguinte:

Na hora tinha que tirar 3 fotos, 2 dando risada e 1 fazendo careta.


Fazer um Lo com tudo isso e escrever:

Eu participei do encontro da comunidade scrapbook digital, pode incluir o que mais quiser no texto e scrapbook digital tem que estar em alpha, colocar o dia no Lo.

Fazer o Lo em menos tempo.

A premiação vai ser a seguinte:

Um CG de $5.00 da Famaura para a mais rápida.

Um CG de $5.00 da Chelly Oliveira para uma sorteada.

Um CG de $10.00 da Famura

Um CG de $10.00 da Helena Monteiro

Os de $10.00 a primeira colocada (o melhor Lo) escolhe e a segunda fica com o outro.

Aqui estão os Los das meninas que participaram:

Flá
Carol
Bru
Mirelle
Kátia
Fran
Tati
Tiemy
Luaninha
Tamires

Vcs viram como elas capricham até sendo coisa rápida! Estes Los foram feitos em menos de 30m, a Bru que foi a mais rápida acho que não levou nem 15 minutos, foi muito divertido. E mesmo até elas fazendo o Lo ficamos batendo papo no MSN....kkkk....ninguem aguentava ver a luzinha psicando no iniciar...kkkk

E ai as vencedoras foram:

Bruna - terminou mais rápido e ganhou um CG de $5.00 da FaMaura!

Mirelle - Primeiro lugar (Lo mais bonito) ganhou um CG de $10,00 da Fa Maura!

Tamy - Segundo lugar (Lo mais bonito) ganhou um CG de $10,00 da Helena Monteiro!

Fran - Primeiro sorteio ganhou um CG de $5,00 da Chelly Oliveira!

Flá - Segundo sorteio ganhou um produto da Mirelle Canderolo! 

E fora a Mi e a Bru, que ganharam os CGs, todas que me enviaram um e-mail pedindo a FaMaura liberou um cupom de desconto de 30% nos produtos dela!

E agora vamos conhecer um pouquinho mais sobre esta querida designer:


1. Qual o seu nome e qual o seu nome de trabalho?
Fabiana ... Maura, mas todos me chamam de Fa, então resolvi usar o Nick name na web de Fa Maura e ficou.

2. Como o scrapbook digital entrou na sua vida e a quanto tempo você o conhece?
Comecei como quase todas as meninas, em meados de 2007, fazendo gifs animados, aprendendo HTML nos blogs da vida, um belo dia não sei como descobri o cantinho dos scraps, scrapblog e o scrapkut(que acho que nem existem mais), eu fazia montagens e achava que fazia scrap, uma vergonha (risos), comecei então visitar todos os dias os blogs, e participar de desafios e um deles por incrível que parece ganhei, e o premio era o Curso da Pri Rocha, depois de algum tempo entrei para um CT, onde fiz grandes amizades, aprendi muito e comecei a criar meus produtos.
Em janeiro de 2008, entrei para a loja Sweet, foi a única que abriu as portas, porque fui recusada por 5 vezes na Cia, (risos), mas depois de uma longa insistência consegui!!!

3. A quanto tempo você trabalha como designer e o que levou a começar a criar seus próprios kits?
Sou designer a 3 anos , mas posso dizer que ainda não sou uma designer completa, ainda estou engatinhando no meio, mas sempre buscando a aprender sempre mais, inovar a cada trabalho feito, tenho muito a aprender.
Comecei a criar, por que era um desafio pra mim, me irritava em ver kit como nomes/temas diferentes com os mesmo elementos, sem diversificar, isso quando ainda era Creative, sem contar que scrap é uma paixão, viajo, literalmente!!!
Faço o que amo, acredito que o prazer maior de uma designer é ver seu trabalho sendo reconhecido e ver belos LO’s, não tem recompensa maior.

4. Qual a sua inspiração para criar?
O meu cotidiano, o meu humor, vejo muitos filmes, programas de TV, desenhos, respiro scrap, tudo na minha vida vira scrap, transfiro todas as minhas emoções nos meus produtos.

5. Você tem alguma designer de que gosta muito?
Ai são tantas, que pergunta mais indiscreta,(risos) para não deixar de citar pessoas maravilhosas que amo o trabalho, prefiro não fazer a minha listinha, são tantas, algumas em especial tenho um carinho maior e não preciso citar aqui, por que é de coração e elas sabem disso.

6. Você utiliza CUs ou cria seus próprios arquivos?
Eu compro muito material para compor meus kits, mas também crio os meus, amo!!

7. Qual o programa você costuma utilizar para trabalhar e criar seus produtos?
Photos Shop, Illustrator ,Corel Draw e Art Rage
Mas usei muito o PSP, hoje nem tenho mais ele instalado na minha maquina, pois como o PS para trabalhar não tem igual, pela qualidade do produto final.

8. Qual parte da criação de kits você mais gosta?
Vixi Maria!!!
Gosto de tanta coisa, difícil escolher, tem que ser um só?
Amo tudo, a criação dos papers me fascina, estou numa fazer de usar muitas texturas, mas também amo trabalhar com templates de elementos, recolorir com styles, viajo total na composição de um kit.

9. Qual o estilo que você mais gosta de criar?
Outra perguntinha porreta!!!
Até hoje não consegui me decidir em que estilo crio, amo tudo do Cute ao Shabby.
Ai complicou heim!!

10. Você teria alguma dica para dar para as designers iniciantes ou então para aquelas que nunca criaram mas sempre tiveram vontade de ser designer?
Meninas, nunca desistam , se tem vontade e é isso que você quer fazer, se foque na criação, os não’S que recebemos, não é para nos desanimar e desisitir, mas sim uma forma de você provar, para você mesma e para as pesssoas que você pode, afinal ninguém nasceu sabendo, então erga a cabeça e...
Manda bala!!
beijocas
Fa

Minha pagina pessoal

Loja onde sou proprietaria

Loja que vendo

Meninas não deixem de passar por lá e ver quanta coisa linda ela faz, e tb de deixar um recadinho, afinal todas nós gostamos não é!
Vejam um pouco dos produtos dela:


Ps. Gente eu escolhi colocar estes produtos para vcs verem, pois são os meus preferidos, mas vcs tem que entrar na loja dela para conhecer, pois esta linda moça tem muitaaaaaa coisa boa! Ela faz de tudo um pouco, do template a actions! Tudo maravilhoso, vc tem que conferir de perto!

3 comentários:

Chelly disse...

Uiaaaa.. Adoreiiiiiiii saber mais da Fa Maura... Ela arrasa em tudo que faz!

PS: Fiquei sentida de não estar no chat (estava viajando) hehehe

Francini Gardim disse...

Meninas, vcs arrasaram!!!
Foi muito bom passar umas horinhas com vcs!!! Me diverti muito!!!

Beijos

RoseBoxBlog disse...

Eeeeehh! foi muito divertido participar!! Queremos de novo!!!
bjooo